Objetivo


Informar o tratamento do reenvio para a integração COANA do cadastro de Solicitação Naval no sistema ComponentesWeb para os seguintes eventos aduaneiros:


  • Agenda/Operação de Navios/Aeronaves;
  • Atribuição/Troca de Navio;
  • Credenciamento de Pessoas;
  • Credenciamento de Veículos.



Monitoração do Sincronizador



Tela/recurso para identificar falhas ocorridas na integração entre o Autoload e o COANA. 



A tela lista as integrações em progresso e identifica as requisições de integração com falha através da coluna "Número de Tentativas". Registros com o "Número de Tentativas" igual a 10 atingiram o número máximo de tentativas e precisam de interferência do usuário para a sua solução.



Falhas Técnicas


Falhas por instabilidade na conexão entre o Autoload e o Coana ou exceções ocorridas no sistema. Devem ser tratadas através da "Monitoração do Sincronizador" no menu "Manutenção" que possibilita o acionamento de novas tentativas.



Para a execução de novas tentativas, deve-se pressionar o botão de Sincronização (botão destacado na imagem acima). Que reiniciará o "Número de Tentativas" possibilitando novas requisições de integração deste registro.



Falhas por não atendimento à Regra de Negócio



Para a identificação deste tipo de falha, deve-se acessar o "Monitoração do Sincronizador", presente no menu “Manutenção” e pressionar o botão de “Detalhes”.



Nesta Tela serão exibidas as informações enviadas e retornadas no processo de integração com o COANA, possibilitando a identificação do código da Solicitação Naval.


 


Com as informações disponibilizadas é possível identificar a falha ocorrida.


Portanto para alterar as informações invalidas, deve-se acessar a tela de “Solicitação Naval” e buscar a solicitação em questão.





Incluir as novas informações validas e pressionar o botão Salvar.



Após alterar a Solicitação Naval, é possível verificar a conclusão da ação de integração acessando novamente a tela "Monitoração do Sincronizador".